Criolipólise antes e depois – tudo o que precisa saber e como funciona

A criolipólise elimina gordura sem fazer dieta durante vários meses ou às vezes sem mesmo fazer dieta e exercício pode eliminar o acúmulo de gordura na região abdominal. Muito menos intrusivo para o corpo como de um procedimento cirúrgico com a anestesia para a lipoaspiração. Recomendações para a criolipólise antes e depois.

Para o tratamento da criolipólise não é necessário cuidados antes ou após o tratamento, mas é sempre melhor tomar algumas precauções. O paciente vem à consulta da clínica e é aplicado um terminal sobre a área a ser tratada.

Um aparelho de pressão negativa aspira a pele que em contato com um sistema de resfriamento mantém a temperatura adequada para ser feita a criolipólise, entre 5 a 10 graus.

Recomendações para a criolipólise antes e depois

O processo leva de 40 minutos a 1 hora por cada ciclo (necessário de 2 ou 3 ciclos,dependendo da zona a ser tratada) de modo que pode estender-se até 3 horas. É um longo tempo, e a melhor maneira para se distrair é ler livros ou revistas, ouvir música ou navegar na internet.

Após a sessão, não existe um período de recuperação pós-tratamento. Você pode retornar imediatamente às atividades normais, incluindo o trabalho ou as sua rotina diária.

Depois de terminado o procedimento, o tecido tratado pode estar rígido após o tratamento. Isso é normal e geralmente desaparece em mais ou menos 10 minutos.

Em raras ocasiões pode notar “formigueiro” na área tratada durante semanas após o tratamento.

Criolipólise antes e depois

Pode apresentar-se vermelhidão moderada na área tratada. Ela pode durar de alguns minutos ou algumas horas, mas em alguns pacientes podem estender um vermelhidão mais severo e persistente, que irá melhorar gradualmente em poucos dias.

Pode haver hematomas na área tratada, que podem durar algumas semanas após o procedimento.

Dentro de algumas semanas após o tratamento, haverá uma redução gradual na espessura da camada de gordura.

Em um único procedimento fornece uma redução de 20% da gordura tratada e é mensurável em quase todos os pacientes dentro de 2 a 4 meses.

Na visita de acompanhamento, o especialista irá aconselhá-lo se seria necessária uma segunda sessão para redução adicional. Você pode repetir a técnica na mesma área com uma frequência entre 2 a 4 meses.

Conclusões depois do tratamento da criolipólise

Na maioria dos que fizeram, os resultados são significativos na primeira semana. O efeito total de criolipólise é de dois meses e em média reduz 7 mm de espessura da gordura, o que equivale a remoção de 20% da gordura tratadas.

A técnica é segura e confortável para o paciente, recomenda-se levar algo para passar o tempo, ler ou trabalhar (livros, computador, etc) por que o tratamento pode ser longo.

A satisfação dos pacientes é muito boa até o momento. Mas é essencial que o paciente esteja bem informado e que seja uma clínica que lhe dá confiança ao longo do tratamento, a criolipólise antes e depois, não é uma solução para a obesidade e sim para eliminar a gordura localizada.

Gostei muito deste post? Compartilhe!

 

21 thoughts on “Criolipólise antes e depois – tudo o que precisa saber e como funciona

  1. gostaria de saber se posso fazer o tratamento esse tratamento de criolipolise com o de radiofrequência, pois após a perda de gordura ocorre um certa flacidez. E qual intervalo entre as sessão de crio para fazer o de radiofrequência sem complicações. Há alguma incompatibilidade entre ambos por trabalrarem com temperaturas diversas um a base de calor e outro a base frio?

    • O tratamento de criolipólises e a radiofrequencia são tratamentos diferentes, por este motivo seria melhor perguntar ao seu médico qual seria a melhor escolha para o seu caso, tudo depende da sua saúde, se você esta apta ou não para fazer estes tipos de tratamento, e apenas um médico de confiança pode confirmar o melhor para a sua saúde. Boa sorte.

  2. Existe um tempo mínimo de aplicação recomendado para cada região? esse tempo pode varia conforme o fabricante do aparelho/marca de criolipolise? Se o tempo for inferior pode comprometer o resultado com risco das células não congelarem?

    • Isto depende da região e do tamanho da zona que você quer tratar e a quantidade de gordura. Durante sua consulta com o médico ele informará sobre o tempo estimado. É importante procurar uma clínica homologada, que seja de confiança, porque ultimamente temos visto muitas copias e com isto poderia provocar algum tipo de complicação. Com a saúde não se brinca, procure o melhor para um bom tratamento. Estamos sua disposição para ajudá-la com suas dúvidas.

  3. Gostaria de saber se o Criolipolise funciona bem no abdome por 45 minutos a menos 10 graus ou se precisa chegar a 1 hora a menos 10 graus .

    • Oi Sérgio, o tempo da criolipólises e a temperatura depende da quantidade de gordura acumulada que cada paciente possui, existem casos que com 45 minutos pode que seja o suficiente, e outros que necessite de mais tempo ou sessções.
      Na primeira consulta com o seu médico profissional, ele te orientará de quantas sessões, a temperatura e o tempo necessário que melhor encaixe com o seu corpo, não se esqueça de tirar todas as suas dúvidas nessa consulta, antes de se submeter a um tratamento, e ter certeza que esta em mãos de um profissional qualificado.

    • Boa tarde Ronaldo, primeiro de tudo, descupa pela demora em responder. E sobre a sua pergunta, nao existe nenhum tipo de restrição para pessoas saudaveis, um bom proffissional avaliara as condicoes de cada paciente e determinara a alimentacao que cada paciente deve seguir durante o tratamento.

  4. pode fazer sessões de massagem modeladora logo apos sessão de criolipolise ? há um intervalo indicado?

    • A criolipólise eh um tratamento nao invasivo, que permite voltar a rotina no mesmo dia apos as sessoes, porem os profissionais pedem um descanso de pelo menos um dia, para rotinas pesadas, por exemplo exercicios que exige muito esfocos, correr e etc. Pergunte ao profissional responsavel pela sua criolipólise se no seu caso voce poderia fazer uma sessao de massagem modeladora. Ele sera a pessoa mais adequada para orienta-la quanto a isso. Tenha um bom dia e desculpa em tardar em responder.

  5. Gostaria de saber se 30 mim de sessao da algum resultado? Vi um pacote em uma clínica conceituada mas eles oferecem apenas 30 mim…. Será que vale a pena? Ahhh minha intenção eh culote e abdômen … Brigadao

  6. Bom dia!

    Fiz criolipólise e não senti dor alguma, nem após o tratamento. É necessário eu fazer alguma drenagem para eliminar a gordura?

  7. Fiz a primeira sessão de criolipólise há alguns dias. A temperatura do aparelho foi baixada gradualmente, tendo atingido -5 graus nos últimos quinze minutos da sessão. É garantido o resultado com essa temperatura? Minha pele só ficou com vermelhidão na primeira hora, depois voltou ao normal. Em quanto tempo consigo observar mudança significativa? Tenho a impressão de já estar percebendo resultados, mas não sei se é apenas minha empolgação ou se é real. Grata

  8. boa tarde, se eu fizer uma sessao e conseguir manter o que retirei, e depois fazer outra sessao, conseguirei retirar mais 20 por cento?

  9. Olá,
    Uma amiga me disse que a criolipolise pode ser utilizada para redução das coxas e pernas.
    Preciso reduzir as minhas coxas e o problema maior está na grossura das minhas canelas depois que emagreci.
    Este processo diminui este excesso nas pernas?
    Como e

  10. Olá,
    Uma amiga me disse que a criolipolise pode ser utilizada para redução das coxas e pernas.
    Preciso reduzir as minhas coxas e o problema maior está na grossura das minhas canelas depois que emagreci.
    Este processo diminui este excesso nas pernas?
    Como e quanto eu posso reduzir nas minhas canelas?
    Quanto custa este procedimento?
    Obrigada.

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *