Criolipólise funciona: descubra como aqui

A Criolipólise foi desenvolvida por reconhecidos dermatólogos do Colégio de Médicos de no Hospital General de Massachussets em  Boston de EUA.

As investigações demonstraram que as células gordurosas são por natureza mais vulneráveis ao efeito do congelamento que outros tecidos adjacentes a eles, e por isso podem ser eliminadas sem prejudicar a pele.

Este descobrimento derivou no desenvolvimento deste procedimento não invasivo demonstrando que a criolipólise funciona.

A criolipólise usa un dispositivo com forma de cavidade que se aplica sobre a zona a ser tratada congelando os adipócitos (células gordurosas). A aplicação de esfriamento descompõem as células gordurosas graças a lipólise. Esse procedimento já é uma alternativa a lipoaspiração, com diferença de que não é invasivo e não supõem um risco ao paciente.

Com o congelamento a gordura tem um processo especial e com esta técnica foi ideado um sistema de uma aplicação em frio que destrói os adipócitos sem prejudicar as outras células. O tratamento é indolor, já que a zona esta adormecida pelo congelamento. Sem reação inflamatória posterior.

Como se produz a eliminação das células gordurosas?

Quando as células gordurosas são afetadas pela refrigeração, começa um processo de morte natural das mesmas e são eliminadas de uma forma gradual e progressiva pelo próprio organismo.

Se consegue a redução ao longo do tempo que pode chegar até 4 meses depois da sessão, obtendo um emagrecimento da zona tratada.

Dependendo da profundidade do tecido adiposo e da redução desejada, é preciso ser feita 1 a 3 sessões. É aconselhável fazer um intervalo de 45 dias entre cada sessão.

Criolipólise antes e depois?

A perda do tecido gorduroso é em média entre 3mm a 15 mm e em porcentagem o tecido gorduroso equivale a 20% a 25%. Aproximadamente 40% do resultado da sessão será visível apartir de 15 dias em diante. É preciso esperar um mínimo e seis semanas para apreciar os resultados e decidir se é necessário mais sessões.

O procedimento e como a criolipólise funciona

Durante o tratamento, a criolipólise funciona porque enfoca unicamente nas células gordurosas da região selecionada com o aplicador. O médico examina a área a ser tratada e posiciona o aplicador.

criolipólise funciona

Este aspira e mantém a gordura entre dois painéis de refrigeração de modo automático durante um período que varia entre 40 minutos a uma hora. É como se estivesse esticando a pele mas a temperatura não afeta a pele e nenhum dos órgãos.

Durante a sessão se protege a pele com uma camada de gel, não há contato direto com a placa sobre a pele.

Depois de finalizar a sessão, como não é um  procedimento invasivo para o paciente, o mesmo pode voltar as rotinas normais logo depois do tratamento, sem necessidades do uso de faixas, alimentação especial ou medicamentos.

O que acontece durante o tratamento?

Quando o aplicador passa a congelar a área escolhida, as membranas das células gordurosas afetadas interatuam entre si mecanicamente, o que causa a apoptose, ou seja, a morte natural programada e são eliminadas pouco a pouco em um prazo de seis a doze semanas.

Esta gordura se elimina lentamente através do sistema linfático e se metaboliza no fígado, mas sem afetar seu funcionamento. O tratamento não é prejudicial à pele, aos músculos, aos nervos e a nenhum órgão, aparelho ou sistema.

Em cada sessão o paciente pode perder aproximadamente 20% de gordura sobre a área tratada. A criolipólise é ideal para pessoas que estão quase no seu peso ideal mas que tem zonas com gordura localizada.

Que evidencias clínicas existem de que a criolipólise funciona?

Estudos clínicos realizados em vários pacientes (nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Ásia) mostram que o procedimento da criolipólise funciona, é uma maneira eficaz para reduzir a gordura sem dores, riscos e tempo de recuperação dos procedimentos cirúrgicos.

O resultado é uma redução de gordura notável e de aspecto natural, aproximadamente de 20% nas áreas tratadas. Zeltiq a empresa que desenvolve este método, conta com mais de 20 artículos clínicos abstratos já publicados demonstrando que a criolipólise funciona.

Em todos os casos clínicos realizados, os pacientes experimentaram uma redução de gordura de um 20% na área tratada. No entanto, os resultados visíveis podem variar em função dos depósitos de gordura inicial dos pacientes.

A duração dos resultados conseguidos com este procedimento se espera que seja a mesma que com os procedimentos invasivo, como a lipoaspiração.

A criolipólise funciona e os resultados do procedimento são acumulativos e duradouros. Uma vez as células gordurosas eliminadas de uma área específica, não voltam mais.

Gostei muito deste post? Compartilhe!

 

2 thoughts on “Criolipólise funciona: descubra como aqui

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *